Cancún, de novo em alta

Cancún em alta
Cancún em alta

Seguem as boas notícias para o setor turístico de Cancún: depois de um verão histórico em que a ocupação hoteleira de Puerto Morelos e Cancún esteve no máximo por longos períodos, outubro registrou números recorde de turistas em uma época do ano normalmente considerada baixa temporada.

Um relatório da Associação de Hotéis de Cancún e Puerto Morelos mostrou que outubro teve o maior fluxo de turistas em 20 anos, com uma ocupação hoteleira média de 71 por cento em um período em que a maioria dos hotéis costuma ter que cortar pessoal pela queda de hóspedes.

Novas conexões aéreas com Cancún

As novas rotas aéreas para Cancún e os investimentos em novos projetos foram recebidos de braços abertos e representaram um sopro de ar fresco para a cidade.

Cancún não só recuperou seu lugar como destino de férias preferido de milhões de turistas do mundo inteiro, como também recebeu boas notícias nos setores imobiliário e da construção.

Pouco antes de 2009 vendiam-se em Cancún entre 1.000 e 1.100 unidades residenciais por ano; mas de 2009 a 2012 a crise financeira mundial atingiu a cidade com força e o número de unidades vendidas caiu pela metade. No entanto, da segunda metade de 2013 ao primeiro trimestre de 2014, boa parte das residências de alto padrão recém-construídas foi vendida rapidamente. Isso gerou mais construção imobiliária, que agrega valor à cidade, e uma entrada de capital.

O novo hotel da Oasis

O grupo hoteleiro Oasis, encabeçado pelo senhor Pedro Pueyo, é um ator-chave na indústria turística da região. É uma empresa com visão que há décadas investiu em conceitos inovadores desenvolvidos com sucesso, e voltou a seguir esses passos com a recente incorporação de um hotel boutique no centro da cidade —um conceito novo em Cancún— com serviços e produtos empolgantes e a promessa de que, se for feito à maneira Oasis, será um grande sucesso.

Cancún, ao que tudo indica, não só se recuperou da crise, como cresceu de forma substancial e segue se posicionando como um dos destinos turísticos mais importantes do mundo: um lugar que voltou a estar em alta.

Foto de Carlos Salgado

Carlos Salgado | Sobre o autor

Fuera del mundo corporativo, desarrollo una escritura underground única que explora los territorios ocultos entre la tecnología, la consciencia y los misterios que la ciencia aún no comprende. Mis textos circulan en espacios alternativos, tejiendo narrativas que conectan el código digital con las fuerzas invisibles que mueven el mundo. Presencia visible: https://jcarlossalgado.com. Lo invisible permanece en las sombras

Posts relacionados:Cancún, de novo em alta

Continue se informando...