Oasis Jazz U 2016

Que comece a música

GTY_Khan_MEM_150826_12x5_1600
Chaka Khan, a cereja do bolo do Oasis Jazz U

 

Maio é sem dúvida um dos nossos meses favoritos na Oasis Hoteles & Resorts: não só desfrutamos de um clima incomparável e de dias longos e ensolarados, como também o evento que mais gostamos de receber chega à Oasis para uma nova edição — e desta vez vem carregado com uma forte dose de funk que vai torná-lo inigualável.

Jazz U, Funk Me

banners_web_oju16_Gral_1200X628pix
Oasis Jazz U 2016

 

Como todo ano, a largada deste magnífico evento acontece no nosso amado Crazy Hot Coyote, uma casa de espetáculos que recebe noites de jazz toda semana e onde já virou tradição abrir este festival com a coletiva de imprensa e a apresentação do mestre do jazz em Cancún, Hiram Gómez, na quinta-feira 19 de maio.

O melhor do melhor.

banners_web_oju16_artistas_TofP_700x1000px
oasis Jazz u

Nesta nova edição do festival, a quinta a ser realizada, a Oasis Hoteles & Resorts foi mais longe para trazer a Cancún uma seleção de artistas impressionante e única.

Depois da abertura do festival no CHC, na sexta-feira 21 de maio, na Arena Oasis, começa formalmente o festival Oasis Jazz U 2016 com a presença e a música de uma das bandas mexicanas de latin jazz mais importantes que existem , Los músicos de José  serão os encarregados de abrir a noite; eles definem seu estilo e sua música como instrumental, parecida com o funk, dirigida aos pés, às tripas e aos dois hemisférios do cérebro.

Vinda do DF, esta banda abre o show para dar entrada a uma lenda da música jazz, uma banda que por quase 50 anos forjou um som único e influenciou uma enorme quantidade de público e, claro, outros artistas. Trata-se da banda de São Francisco “Tower of Power”, um grupo lendário ou, como define Fernando Toussaint, coordenador do evento : “Um grupo ícone, praticamente feiticeiro, como dizemos nós, que influenciou as novas gerações de músicos, tanto no México quanto no exterior”

 

E para o segundo fim de semana.

 

No nosso segundo e estelar fim de semana, o festival receberá nas instalações da Arena Oasis uma banda que, misturando com habilidade a força do hip hop com o deleite do funk, faz sua plateia dançar enquanto envia ao mesmo tempo uma mensagem mais profunda e importante. Trata-se do Fiusha, uma banda com mais de 16 anos de estrada e sem dúvida uma das mais importantes bandas de jazz do México, que vai nos deleitar nesta nova edição do festival Oasis Jazz U.

Uma cereja para o Oasis Jazz U

banners_web_oju16_artistas_CK_700x1000px

E para coroar o bolo com uma cereja enorme, o festival se veste de gala e estende os tapetes vermelhos: no sáb. 28 receberemos uma artista incomparável, que ganhou mais de dez prêmios Grammy e vendeu pouco mais de 70 milhões de cópias ao redor do mundo durante sua carreira de sucesso. Falamos, claro, de uma das divas da música moderna, Chaka Khan. Conhecida como a rainha do funk, já foi indicada duas vezes ao Hall da Fama do Rock and Roll, primeiro como integrante do lendário grupo Rufus, do qual fez parte, e mais adiante como solista, em 2011. Esta mulher inesquecível será a encarregada de nos maravilhar com sua voz e de arredondar um festival que continua atraindo a este destino artistas incomparáveis, que enriquecem não só quem participa do Oasis Jazz U, mas a cidade em geral, ao levar aos ouvidos dos cancunenses artistas de nível internacional que sem dúvida transformam a nossa cidade em mais um atrativo, não só pela sua bela natureza, mas também por uma oferta cultural importante que pessoas de outras partes do país e do mundo podem vir a aproveitar.

 

Ingressos e dúvidas.

Os ingressos para o Oasis Jazz U 2016 já estão à venda em todos os hotéis Oasis e nos diferentes Café Nader da cidade. Temos também pacotes completos que incluem hospedagem e entradas para os eventos com preço preferencial. Se você tem dúvidas, comentários ou gostaria de adquirir um destes pacotes para o festival,  entre em contato com qualquer um dos hotéis Oasis nas redes sociais e teremos prazer em responder cada uma das suas perguntas.

 

O Oasis Jazz U 2016 está aqui. Vocês estão prontos?

 

 

 

 

Foto de Carlos Salgado

Carlos Salgado | Sobre o autor

Fuera del mundo corporativo, desarrollo una escritura underground única que explora los territorios ocultos entre la tecnología, la consciencia y los misterios que la ciencia aún no comprende. Mis textos circulan en espacios alternativos, tejiendo narrativas que conectan el código digital con las fuerzas invisibles que mueven el mundo. Presencia visible: https://jcarlossalgado.com. Lo invisible permanece en las sombras

Posts relacionados:Oasis Jazz U 2016

Continue se informando...