Oasis Jazz U: mais que um evento, histórias, sonhos e paixão pela música
Já é meio do ano e chega um dos momentos mais esperados: classificado como “o melhor festival de jazz de Quintana Roo” pelo El Universal, o nosso festival Oasis Jazz U nos dará a honra de apresentar pela segunda vez Trombone Shorty, que volta neste 1º de junho à Oasis Arena para deleitar nossos ouvidos e corações, como fez na edição de 2013 junto com sua banda Orleans Avenue, e que dividirá o palco com a Stanley Clarke Band, que se apresenta em 2 de junho.
Lembrando que esta é a sétima edição de um festival que se destaca desde 2012 por convidar o público a ouvir ao vivo os melhores expoentes do jazz e do funk da atualidade, e que sem dúvida reúne os amantes do gênero para presenciar as interpretações de artistas como Tower of Power (2016), Marcus Miller (2017) e Diego El Cigala (2015), entre outros.
Uma das edições que mais se destacaram foi a de 2014, em homenagem ao grande Paco de Lucía, na qual artistas como Paquito D’Rivera, Chuchito Valdés e seu grande amigo Juan D’Anyélica honraram a memória do transcendental compositor de Algeciras.
Como é costume na Oasis Hotels & Resorts, a excelência prevalece — e é isso que buscamos nos artistas convidados de cada edição. A seguir, contamos os destaques da trajetória dos dois artistas que se apresentam na nossa Oasis Arena nas próximas semanas.
TROMBONE SHORTY
Troy Andrews, mais conhecido como Trombone Shorty, é um jovem músico que pisou nos palcos desde os quatro anos. Norte-americano, cresceu em uma família de músicos: é irmão de James Andrews e neto do cantor e compositor Jessie Hill, para citar apenas alguns. Shorty se destaca por suas interpretações no trombone, mas domina também o órgão, a bateria e a tuba. Já fez parte da banda de músicos como Lenny Kravitz e Eric Clapton e chegou a tocar na Casa Branca.
Entre seus prêmios, destaca-se o de Artista do Ano no início de 2007, pela revista de música Offbeat. Trombone também recebeu honras como Melhor Artista Contemporâneo de Jazz, entre várias outras.
STANLEY CLARKE
Stanley Clarke é um baixista norte-americano que fez parte da primeira banda de jazz fusion, além de ter colaborado na composição de temas para cinema e televisão.
Clarke se destaca por sua técnica peculiar de tocar o baixo elétrico, que produz um toque percussivo mordaz, e pela variação incrível do “slap-n’-pop”, muito presente em peças como “School Days”, “Rock and Roll Jelly” e “Wild Dog”.
Stanley Clarke foi ainda premiado com o Grammy 2011 de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo, e sua canção “No Mystery” foi indicada a Melhor Interpretação Pop Instrumental, entre outros.
Vale mencionar que a arrecadação das entradas será destinada integralmente à Fundação Oasis, que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da sua comunidade com programas dedicados à cultura, ao desenvolvimento comunitário, à deficiência, à educação e à saúde.
A entrada é gratuita para os nossos hóspedes do The Pyramid at Grand Oasis, e os preços para o público em geral são estes:
- VIP: 900 pesos (inclui snacks e bebidas)
- Geral: 600 pesos
Você pode comprar os ingressos on-line ou nos nossos hotéis The Pyramid at Grand Oasis, Smart by Oasis, Oasis Palm e Viajes Caribe Maya.
Será impossível perder estas noites mágicas de jazz, que com certeza vão encantar você e confirmar que Oasis Loves Jazz.
Carlos Salgado | Sobre o autor
Posts relacionados:Oasis Jazz U: mais que um evento, histórias, sonhos e paixão pela música
Continue se informando...

Tudo o que você precisa saber sobre Manzanillo

O Pueblo Mágico de Malinalco

Zona hoteleira de Cancún
